Li um texto sobre os possíveis erros cometidos pelo New York Times na sua base digital. O Times é certamente um dos véiculos de mídia que experimenta a Internet à procura de novas possibilidades comerciais. Portanto, se experimenta, comete erros. Óbvio.
Entretanto um erro, que o autor lhe imputa, é que o Times não constrói uma plataforma de conteúdo para os anunciantes. No meu ponto de vista, não é um erro, é um grande acerto.
Na era do marketing, ouço e leio jornalistas "projetando" produtos de conteúdo para internet estruturando primeiro os interesses comerciais (publicitários).
Seria uma grande besteira argumentar contra a publicidade. Sem ela, é mais difícil sobreviver com um modelo de négocio tendo como base conteúdo informativo de relevância social (Jornalismo).
Entretanto, esse "novo" modelo não tem obtido os resultados esperados. Creio que o público percebe quando um produto é mkt puro, só "embrulhado" pelo conteúdo. Apesar de parecer uma fórmula velha, acredito que seja clássica: estruturar o conteúdo (feito por profissionais da informação de relevância social) e apresentar para os publicitários, para que eles encontrem as soluções comerciais necessárias para a sobrevivência econômica do produto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário