quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Midia Social tem um definição muito diferente feita pelo pessoal do Marketing

A definição de Mídia Social ainda é muito turva. Nesse contexto, cada um puxa a sardinha para o seu lado. Entrentanto, ao definir o que penso de mídia social, estruturei um pensamento sobre as possibilidades que as tecnologias digitais conectadas via redes proporcionam ao usuário que deseja criar, compartilhar, avaliar, debater e distribuir conteúdo midiático de relevância social.

Todavia, o pessoal do Marketing (que tem por missão de sobrevivência dizer que criou tudo primeiro, inclusive termos, como "neuromarketing", my god) também coloca a sua colher no campo das Mídias Sociais.

A definição "Online apllications, platforms and media which aim to facilitate interaction, collaboration and the charin of content" é encontrada na pesquisa “Social Media Research”, da Universal McCann.



Apesar da definição ser fraca conceitualmente, a pesquisa é excelente, entrevistou 17 mil pessoas em 29 países, e reevela alguns indicadores de consumo de REDES SOCIAIS.

O Brasil, por exemplo, se coloca na liderança, com outros países, no acesso a blogs (52%). Os brasileiros também atualizam frequentemente suas páginas nas REDES SOCIAS (57%) e fazem upload de vídeos (68%).

Nenhum comentário: