terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tuenti avança na Espanha e já ultrapassa a mídia social criada pelo El Mundo

O meu aluno na disciplina de Mestrado Comunidades Virtuais na Cásper Líbero, Rafael Sbarai, postou no blog da disciplina sobre "o triunfo do Tuenti sobre um [importante] meio online". Rafael menciona os dados que mostram que a rede social espanhola Tuenti acaba de chegar a 2 milhões de visitantes únicos, ultrapassando o elmundo.es, um dos principais veículos de mídia impressa e on-line da Espanha, juntamente, com o El Pais.


Os grupos de mídia, tanto na Espanha, como em qualquer lugar do mundo, perceberam a importância de agregar valor ao seu produto digital online, inserindo ferramentas que possibilitam relacionamento entre os seus usuários e entre os usuários e os produtores de conteúdos informativos.

Entretanto, essa náo é a única finalidade de uma mídia social, no meu entender. Ela tem por objetivo principal produzir conteúdo informativo de relevância social e, partir dele, gerar debate atráves da participação da comunidade de usuários.

Como o Tuenti é uma tecnologia especializa de rede social, o indicador de audiência me parece plausível, pois as redes sociais são as grandes campeãs de audiência na rede.

Nenhum comentário: